Na manhã deste domingo, 4, uma tentativa de fuga foi impedida no Presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul. Durante uma ronda de rotina, os agentes penitenciários perceberam uma atividade suspeita no bloco 7. Ao investigarem, descobriram que os presos da cela 8 estavam tentando escapar através de um buraco feito na parede.
Para deter a fuga, um dos agentes disparou um tiro de advertência, fazendo com que os detentos recuassem imediatamente. Treze presos foram impedidos.
As forças de segurança estavam em estado de alerta, monitorando a situação no presídio devido à possibilidade de tentativas de fuga durante a Expoacre Juruá, um evento que atrai grande atenção na região. Essa vigilância se mostrou necessária com a intervenção deste domingo.
Nota pública sobre suspensão de visitas no Presídio de Cruzeiro do Sul
O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa a suspensão de visitas, neste domingo, 4, no presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, devido a uma tentativa de fuga dos presos da cela 8, bloco 7, por um buraco feito na parede da cela.
A fuga foi impedida devido a rápida ação da Polícia Penal. No momento, as equipes seguem fazendo a verificação de estrutura em todo o prédio.
Marcos Frank Costa
Presidente do Iapen
Mín. 26° Máx. 42°