Quarta, 17 de Julho de 2024
26°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Política Diplomacia

Lula quer que Venezuela volte ao Mercosul o mais rápido possível

Na Bolívia, presidente brasileiro defendeu que demais nações respeitem os resultados da eleição na Venezuela

10/07/2024 às 08h56
Por: Denis Henrique Fonte: Correio Braziliense
Compartilhe:
Lula quer que Venezuela volte ao Mercosul o mais rápido possível

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que a Venezuela, governada por Nicolás Maduro, volte o quanto antes a fazer parte como membro efetivo do Mercado Comum do Sul (Mercosul). A declaração do petista foi dada em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, nesta terça-feira (9), durante viagem oficial ao país, mais novo integrante do bloco econômico.

“Esperamos poder receber muito rapidamente de volta a Venezuela. A normalização da vida política venezuelana significa estabilidade para toda a América do Sul”, disse Lula, ao lado do presidente boliviano, Luis Arce.

O chefe do Executivo brasileiro ainda defendeu que os resultados da eleição deste ano na Venezuela sejam reconhecidos por todos. Maduro busca, este ano, o seu terceiro mandato e terá como principal adversário Edmundo González.

“Fazemos voto de que as eleições transcorram de forma tranquila e que os resultados sejam reconhecidos por todos”, enfatizou.

O processo eleitoral venezuelano deste ano é visto com desconfiança por observadores e órgãos internacionais, além de outros líderes mundiais, depois de diversas cassações de candidaturas de rivais a Maduro, como a da líder oposicionista Maria Corina Machado, além do impedimento do registro de candidatura de Corina Yoris. As duas representam o partido oposicionista Vente Venezuela.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários