Quarta, 17 de Julho de 2024
26°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Saúde Ex-governador do AC

Ex-governador Romildo Magalhães é internado na UTI em estado crítico em Rio Branco

Família confirmou que ex-gestor está no Hospital Santa Juliana em estado crítico. Contudo, o motivo da internação e a data de entrada na unidade não foram confirmadas

10/07/2024 às 08h40
Por: Denis Henrique Fonte: G1 | O Alto Acre
Compartilhe:
Ex-governador Romildo Magalhães é internado na UTI em estado crítico em Rio Branco

O ex-governador do Acre, Romildo Magalhães, de 78 anos, está internado em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco. A informação foi confirmada à reportagem nesta terça-feira (9) pela família.

Contudo, o motivo da internação e a data de entrada dele na unidade não foram confirmadas à reportagem. A família também confirmou que o estado de saúde do ex-governador é crítico e o quadro já é considerado irreversível. Ele não mais estaria respondendo a estímulos após ter uma piora.

Em novembro do ano passado, Magalhães também chegou a ser internado na UTI por complicações do diabetes, doença que ele sofre há alguns anos.

Romildo Magalhães foi governador do estado de 1992 a 1994. Vice-governador, ele assumiu o cargo de gestor após a morte de Edmundo Pinto, assassinado em São Paulo em 1992.

Além de governador, Romildo Magalhães foi prefeito de Feijó, cidade do interior do Acre, por dois mandatos. Ele também foi vereador da cidade por três mandatos e deputados estadual por duas legislaturas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários