Quarta, 17 de Julho de 2024
26°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Política TRE-AC

Segurança das Eleições é tema de reunião em Sena Madureira

Os representantes dos órgãos demonstraram o compromisso com a realização das eleições em um clima de tranquilidade

09/07/2024 às 09h24
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Assessoria
Compartilhe:
Segurança das Eleições é tema de reunião em Sena Madureira

O Presidente do TRE-AC, Desembargador Júnior Alberto, coordenou reunião, nesta segunda-feira, 8, em Sena Madureira, no Fórum da Justiça, para debater a segurança das Eleições 2024.

Participaram do encontro a Diretora-Geral do TRE-AC, Rosana Magalhães; o Secretário de Administração, Carlos Venícius; o Chefe de Cartório da 3ª Zona Eleitoral, Rafael Rarison; o Juiz Eleitoral, Eder Viegas; o Juiz Caíque Cirano; a Promotora Eleitoral, Maísa Burgos; a Delegada da Polícia Civil, Rivânia Franklin; o Prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim; o Prefeito do Manoel Urbano, Raimundo Toscano; o Tenente do Corpo de Bombeiros de Gustavo Marinho e o Tenente Fábio Diniz, da Polícia Militar.

Segundo o presidente do TRE-AC, os órgãos representativos do Estado – especialmente os responsáveis pela segurança -, juntamente com a Justiça Eleitoral, devem realizar, como é natural nesse período eleitoral, um trabalho sincronizado, de modo a atuar de forma mais eficiente e célere na prevenção e resolução de eventuais problemas durante os preparativos e a realização do pleito deste ano.

“Esse trabalho em conjunto é de extrema importância para garantir a legitimidade do processo eleitoral de votação. Estamos abertos e necessitamos das contribuições de todos vocês para realizarmos um pleito com paz e segurança”, disse o Presidente do TRE-AC, Desembargador Júnior Alberto.

Na oportunidade, a Diretora-Geral da instituição, Rosana Magalhães, apresentou uma lista de informações que serão necessárias e precisam ser informadas à Justiça Eleitoral para a elaboração do Plano Tático e Operacional de Segurança para as Eleições 2024.

A 3ª Zona Eleitoral abrange Sena Madureira (sede) e os municípios de Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus, contemplando 41.127 eleitores; 58 locais de votação (47 na Zona Urbana e 11 Zona Rural) e 161 seções, sendo 10 locais de difícil acesso.

“Esperamos que todo o processo eleitoral deste ano ocorra dentro da normalidade, sem nenhuma intercorrência”, destacou a Promotora Eleitoral, Maisa Burgos.

O Juiz Eleitoral, Eder Viegas, afirmou que o diálogo é o caminho. “O objetivo central é garantir a votação e apuração dos votos. Compete à sociedade a tarefa de escolher seus representantes e a Justiça Eleitoral, juntamente com as forças de segurança, está empenhada em assegurar este direito a todos e todas”, frisou.

Os representantes dos órgãos demonstraram o compromisso com a realização das eleições em um clima de tranquilidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários