Quarta, 17 de Julho de 2024
26°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Cultura Soberanas

Dançarina Laura de Lys realiza evento Soberanas, na Usina de Artes João Donato

Ideia é levar autocuidado e autoamor às mulheres participantes

05/07/2024 às 14h44
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Assessoria
Compartilhe:
Dançarina Laura de Lys realiza evento Soberanas, na Usina de Artes João Donato

Incentivar a valorização das mulheres em meio a um cenário de violência e feminicídio. Este é o objetivo do "Soberanas" - idealizado pela professora e dançarina Laura de Lys, o evento ocorre nos dias 12, 13 e 14, na sala de Dança da Usina de Arte João Donato. Para participar, basta se inscrever no link https://www.even3.com.br/soberanas/, e a oficina é aberta para meninas a partir de 13 anos.

De acordo com Laura, a ideia vai além da dança, em si. "Queremos conversar sobre saúde feminina, conhecer histórias inspiradoras e, também, redescobrir o potencial do nosso corpo", reiterou, acrescentando ainda que a ideia do evento surgiu, principalmente, pelos índices de feminicídio no Estado. "Infelizmente, ocupamos o segundo lugar no ranking dos estados que mais matam mulheres. Por isso, é de extrema importância conscientizar as meninas e mulheres sobre a importância da autovalorização, do autoamor e do autocuidado".

A artista explica que a questão é não apenas pela estética, mas sobre falar em bem-estar. "Além de saúde mental e autoestima, mas no sentido de acreditar no próprio potencial e não somente sobre se sentir bem com a própria aparência", explicou.

Ainda segundo Lys, a ideia é levar às participantes vivências e experiências. "Começando com uma roda de conversa com profissionais de saúde muito competentes e humanas, que trarão uma contribuição científica sobre saúde e movimento. Além disso, irei ministrar aulas, mas também trarei convidadas de forma remota que contribuirão com temas diversos para facilitar a compreensão da dança, não somente na sua execução".

O evento terá certificação e, ao final, será realizada uma pequena mostra do que foi aprendido e vivenciado ao longo dos três dias. "Esta mostra será dirigida por mim, mas a criação será coletiva", finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários