Quarta, 17 de Julho de 2024
18°

Tempo nublado

Rio Branco, AC

Cultura Arte da Palavra

Arte da Palavra do Sesc movimenta literatura em todo o país e chega ao Acre em julho

O projeto nacional do Sesc levará apresentações artísticas, palestras, debates e oficinas a várias partes do Brasil

05/07/2024 às 08h00
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Assessoria
Compartilhe:
Arte da Palavra do Sesc movimenta literatura em todo o país e chega ao Acre em julho

Circuito atuante em todas as regiões do país com o objetivo de estimular a formação de leitores e a divulgação de novos autores, a edição 2024 do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras terá programação no mês de julho em Rio Branco.

O projeto nacional do Sesc levará apresentações artísticas, palestras, debates e oficinas a várias partes do Brasil. A programação contempla múltiplas possibilidades de manifestações literárias, democratizando a experiência cultural do público. Para isso, as atrações são divididas em três frentes:

Circuito dos Autores: promove encontros e bate-papos entre escritores de localidades distintas, propiciando uma troca de experiências entre os profissionais e o público;

Circuito de Oralidades: apresentação em que a oralidade é privilegiada, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas.

No Circuito de Autores, Verso Ancestral: "Encontro com a Poesia Feminina Negra e Indígena" com Heleine Fernandes (RJ) e Trudruá Dorrico (RO). Mediação: Jeissyane Furtado (UFAC), no dia 05/07/2024, das 14h às 17h, no auditório da Adufac. Público alvo: discentes, docentes, comunidade em geral.

Circuito de Oralidades, Sabrina Azevedo se apresenta no dia 11 de julho às 10h na escola Sebastião Pedrosa e às 19h no Teatro de Arena do Sesc.

Circuito Criação Literária, Beto Nicácio (MA) realiza a oficina do dia 15 a 19 de julho de 2024, no Sesc Centro das 14h às 18h.

Sobre o Arte da Palavra

O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um projeto de circulação literária que percorre todas as regiões do país com o objetivo de estimular a formação de leitores e promover o intercâmbio e a divulgação de autores. Oferece ações que valorizam obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção. É composto por três frentes: o Circuito dos Autores, que promove encontros e bate-papos entre escritores de localidades distintas, propiciando uma troca de experiências entre os profissionais e o público; o Circuito de Oralidades, com manifestações literárias que remetem, especialmente, a narração de histórias e veiculação oral de poesia; o Circuito de Criação Literária, uma ação formativa, que por meio de oficinas possibilita a reflexão e criação nas diferentes formas e práticas de escrita.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários