Quinta, 18 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Política Servidores do Ifac

Em assembleias, movimento grevista de servidores do Ifac avaliam propostas do Governo Federal

A maioria dos campi optou pela manutenção da greve, sendo que Sena Madureira e Xapuri e a unidade da Reitoria definiram que a decisão se manterá apenas até a assinatura do acordo com o governo

21/06/2024 às 15h53
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Assessoria
Compartilhe:
Em assembleias, movimento grevista de servidores do Ifac avaliam propostas do Governo Federal

Servidores do Instituto Federal do Acre (Ifac) promoveram ao longo desta semana assembleias para avaliação das novas propostas apresentadas pelo governo nas mesas de negociação recentes. Também houve votação a respeito da permanência das paralizações nas unidades do instituto.

A maioria dos campi optou pela manutenção da greve, sendo que Sena Madureira e Xapuri e a unidade da Reitoria definiram que a decisão se manterá apenas até a assinatura do acordo com o governo. Os campi Rio Branco e Baixada do Sol/Transacreana votaram pela permanência da greve. Cruzeiro do Sul e Tarauacá votaram pelo fim da greve em suas unidades, sendo que este último votou pela saída da greve, dias antes das propostas serem apresentadas.

Votos por unidade:

CRUZEIRO DO SUL

Proposta TAE: aceita

Proposta Docente: rejeita

Situação na Greve: votou pela saída

 

TARAUACÁ

Proposta TAE: não votou

Proposta Docente: não votou

Situação na Greve: Saiu no dia 14-06

 

SENA MADUREIRA

Proposta TAE: aceita

Proposta Docente: aceita

Situação na Greve: Saída após assinatura de acordo

 

RIO BRANCO

Proposta TAE: aceita

Proposta docente: rejeita

Situação na Greve: Mantém

 

TRANSACREANA

Proposta TAE: rejeita

Proposta docente: rejeita

Situação na Greve: Mantém

 

REITORIA

Proposta TAE: aceita

Proposta docente: não votou

Situação na Greve: Saída após assinatura do acordo

XAPURI

Proposta TAE: aceita

Proposta docente: aceita

Situação na Greve: Saída após assinatura do acordo

Em Tarauacá, professores substitutos seguem ministrando suas aulas. As demais de responsabilidade de professores efetivos, assim como outras atividades acadêmicas, serão retomadas em breve.

Quanto aos TAEs e docentes do Ifac – Campus Cruzeiro do Sul, aprovaram também em assembleia o retorno das atividades, marcado para o próximo dia 24 de junho.

As decisões serão levadas para a 193ª Plena do Sinasefe, que ocorre nesta sexta e sábado, dias 21 e 22. Na plenária se decidirá o rumo da greve no âmbito nacional dos institutos federais (IFs).

Outros encaminhamentos

Também foram feitas discussões a respeito das reivindicações de servidores, identificadas como pautas locais, estas ainda estão na mesa de negociação com a gestão do Instituto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários