Quinta, 18 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Esportes Esporte

Escolas de Rio Branco têm classificados para fase estadual dos Jogos Estudantis

As escolas classificadas para a fase estadual já são conhecidas em diversas modalidades esportivas

18/06/2024 às 15h59
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Secom
Compartilhe:
Escolas de Rio Branco têm classificados para fase estadual dos Jogos Estudantis

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), por meio da Coordenação de Desporto Escolar, realiza as fases municipais dos Jogos Estudantis. Em Rio Branco, as escolas classificadas para a fase estadual já são conhecidas em diversas modalidades esportivas.

No badminton, as escolas Diogo Feijó, Lourival Sombra e Marilda Gouveia, os colégios João Calvino e Tiradentes e os institutos São José e Águias do Saber estão classificados para a fase estadual.

Na natação, as instituições classificadas são, no sub-14 feminino, colégios Tiradentes e Meta, Instituto São José e escolas Bertha Vieira e Sesi. No sub-14 masculino, institutos São José e Águias do Saber e escolas Carlos Casavecchia, Bertha Vieira, Mário de Oliveira e Primeiro Passo.

Já na modalidade natação, categoria sub-17 feminina, as instituições classificadas são: Meta, Colégio Acreano, Sigma, João Calvino e Sesi. Na categoria sub-17 masculino, as classificadas são Alternativo, Armando Nogueira, Diogo Feijó e Lourival Sombra.

Na modalidade karatê, a escola que irá representar Rio Branco na fase estadual é a Águias do Saber. No judô, representarão as escolas Carlos Casavecchia, Marilda Gouveia, Primeiro Passo, Sesi, João Calvino e Sigma. Na modalidade wrestling, representará a capital na fase estadual o Colégio Militar Tiradentes.

No taekwondo, representarão Rio Branco na fase estadual os estabelecimentos de ensino Frei Heitor Turrini, Colégio Ame, Leôncio de Carvalho, D. Pedro II, Maple Bear, Ceja, Ifac, João Calvino, Humberto Soares, Lourenço e Neutel Maia. Essas escolas estão classificadas tanto na categoria sub-14, masculina e feminina, como na sub-17, masculina e feminina.

O futsal é a única modalidade coletiva em que as equipes estarão classificadas direto para a fase estadual. As outras modalidades coletivas, como vôlei, basquete e handebol ainda passarão pela fase regional dos Jogos Estudantis.

No futsal, a escola Santa Maria II está classificada na categoria sub-14 feminina. Na categoria sub-14 masculina o Colégio Ame é o classificado. Na categoria sub-17 feminina, a escola campeã e classificada é a D. Pedro II. Na sub-17 masculina, a Escola Glória Perez irá representar Rio Branco na fase estadual.

Já no vôlei, Colégio Meta (sub-14 feminina e masculino), Sesi (sub-14 masculina), Colégio Meta (sub-17 feminina) e Colégio Acreano (sub-17 masculino) irão representar Rio Branco na fase regional.

No basquete, Colégio Acreano (sub-14 feminina), Sesi (sub-14 masculina) e Colégio Acreano (sub-17 feminina e masculina) serão os representantes da capital na fase regional dos Jogos Estudantis, que é classificatória para a estadual.

Já no handebol, a Escola ABC (sub-14 feminina), o Colégio Meta (sub-14 masculina), a Lourival Pinho (sub-17 feminina) e a Clícia Gadelha (sub-17 masculina) serão os representantes de Rio Branco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários