Domingo, 23 de Junho de 2024
24°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Educação 14 anos | 2ª fase

Ifac alcança posições de destaque em ranking de avaliação do Enem

No ranking da AIO Educação, os campi Sena Madureira, Xapuri e Tarauacá ficaram com o 1º lugar, enquanto que os campi Rio Branco e Cruzeiro do Sul, ficaram com o 2º lugar entre as escolas públicas

11/06/2024 às 09h48
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Assessoria
Compartilhe:
Ifac alcança posições de destaque em ranking de avaliação do Enem

Uma boa notícia nos 14 anos do Instituto Federal do Acre, que a 2ª fase da Campanha Evoluindo Sempre, transformando sonhos em realizações está divulgando: a Empresa AIO Educação apresentou o resultados do Enem por Escola 2023, apurado a partir da análise dos resultados médios das escolas do Brasil no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.

A apuração da AIO Educação, com base nos resultados obtidos do Enem, através dos microdados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), posicionou os campi do Ifac nas primeiras e segundas colocações entre as Escolas Públicas de Ensino Médio no Acre.

Os resultados foram publicados no link: https://www.aio.com.br/enemporescola

Confira a posição de cada campus:

1 ° lugar - Campus Tarauacá/Campus Sena Madureira/Campus Xapuri

 

2º lugar - Campus Rio Branco/Campus Cruzeiro do Sul

 

Os dados do Enem por Escola 2023 foram obtidos mediante ingresso autorizado na sala segura, através do projeto "Enem – Análise das Disparidades nas Respostas do Enem – O Impacto da Escolaridade Materna nas Escolas Brasileiras no Enem", de Mateus Prado, Paulo Vivas e Murilo Vasconcelos.

Como é feito o cálculo das médias - Para cada prova objetiva e para a redação é calculada a média de todos os participantes do Enem 2023 da escola na base do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A classificação é feita a partir da média das notas de cada escola.

Importante ressaltar que as instituições escolares são ranqueadas em categorias que, além do filtro “média geral” que já inclui a nota de Redação, podem ser divididas conforme número de alunos que podem ser de 10 a 30, 31 a 60, 61 a 99 ou acima de 100 alunos participantes no Enem.

A pró-reitora de Ensino (Proen), Paola Alvarez, destaca que o resultado demonstra que o Ensino na instituição é de qualidade. "O bom desempenho dos estudantes dos nossos campi, nas provas do Enem, evidencia que o ensino do Ifac tem alcançado sucesso, especialmente considerando as posições ocupadas no contexto das instituições públicas do Estado".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários