Domingo, 23 de Junho de 2024
24°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Concursos Vem aí

Concurso Correios: presidente estima oferta de até 3,2 mil vagas

Em entrevista, o presidente da estatal informou que a defasagem nos Correios é de aproximadamente 4 a 5 mil pessoas

08/06/2024 às 11h18
Por: Denis Henrique Fonte: Correio Braziliense
Compartilhe:
Concurso Correios: presidente estima oferta de até 3,2 mil vagas

Durante uma entrevista ao programa Perspectivas, do SBT, nesta quinta-feira (6), o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, deu detalhes importantes sobre o novo concurso da empresa, previsto para ser lançado nos próximos meses. 

De acordo com ele, a defasagem nos Correios é de aproximadamente 4 a 5 mil pessoas. No entanto, a previsão é de que o novo concurso oferte cerca de 3 mil a 3,2 mil vagas. "Nesse concurso abriremos algo em torno de 3 mil vagas, ou um pouco mais, até 3.200 vagas, algo nesse sentido, para que seja o pontapé para que a gente inicie essa fase de mudanças e de fortalecimento da empresa no ponto de vista de pessoal", informou. 

A maioria das vagas serão para cargos de nível operacional. Mas, de acordo com Fabiano, carreiras de nível superior também serão contempladas, como advogado, arquiteto e engenheiro. 

A produção do certame está em andamento e agora está na fase de contratação da banca. Os aprovados e nomeados no concurso devem ser nomeados até dezembro deste ano. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários