O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou, nos dias 6 e 7 de junho, da IV Conferência Internacional sobre o Crime Organizado, realizada no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio de Janeiro.
O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, que coordena o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), participou do evento acompanhado da secretária de Planejamento Institucional e Inovação e integrante do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório, e do coordenador do Gaeco, promotor de Justiça Bernardo Fiterman Albano.
Promovida pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), o Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Rio (SINDPF-RJ) e o Grupo de Resposta Imediata (GRI), a conferência reúniu renomados especialistas no combate ao crime organizado de âmbito nacional e internacional.
As diversas palestras durante os dois dias de conferência abordaram estratégias para o enfrentamento às organizações criminosas, englobando temáticas como tráfico de drogas, armas, pessoas, lavagem de dinheiro, corrupção e ataques cibernéticos.
Estiveram à frente da organização do evento Rafael Potsch Andreata, ex-diretor regional da Associação de Delegados da Polícia Federal, e Ubirajara Chagas Favilla, consultor e desenvolvedor de projetos nas áreas de segurança, combate à corrupção, antiterrorismo, crime organizado, proteção de dados e eventos em geral.
Mín. 23° Máx. 32°