Domingo, 23 de Junho de 2024
24°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Justiça Direitos e deveres

Defensoria Pública realiza palestra voltada à prevenção de atos infracionais para alunos em Porto Acre

O encontro com alunos do 2º e 3º ano do ensino médio, teve como objetivo orientar os adolescentes sobre atos infracionais, incluindo os de caráter sexual, e medida socioeducativas, a fim de prevenir a incidência desses atos e promover à reflexão sobre direitos e deveres

08/06/2024 às 10h47
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Assessoria
Compartilhe:
Defensoria Pública realiza palestra voltada à prevenção de atos infracionais para alunos em Porto Acre

Promovendo educação em direitos, o coordenador Criminal da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), Gustavo Medeiros ministrou nesta sexta-feira, 7, palestras para alunos das escolas Edmundo Pinto e Jader Saraiva localizadas no município de Porto Acre.

O encontro com alunos do 2º e 3º ano do ensino médio, teve como objetivo orientar os adolescentes sobre atos infracionais, incluindo os de caráter sexual, e medida socioeducativas, a fim de prevenir a incidência desses atos e promover à reflexão sobre direitos e deveres.

“Com essas ações a Defensoria Pública em parceria com a OAB busca levar educação em direitos, para as escolas, orientando e evitando a prática de atos infracionais, principalmente, os de caráter sexual e ensinando os adolescentes a serem cidadãos melhores. Também gostaria de parabenizar as advogadas Paula Belmino e Keyla Jessias, que inclusive estagiaram na Defensoria e hoje são advogadas empenhadas nesse trabalho voluntário de educação em direitos” destacou o coordenador Criminal da DPE/AC, Gustavo Medeiros, que também atua na área cível no município de Porto Acre.

A ação realizada a convite da Ordem dos Advogados do Brasil- seccional Acre (OAB/AC), por meio do OAB na escola, dialogou com os alunos e abriu um espaço de troca para refletir sobre as infrações, responsabilidades, consequências e estimular a cultura da paz.

Debatendo sobre o combate à violência dentro da escola, o juiz de Direito, Bruno Perrotta também participou do encontro com os adolescentes. 

As membros da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/AC, Paula Belmino e Keyla Jessias palestraram sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), bullying e a prevenção contra o uso de drogas.

O aluno do 3º ano da escola Edmundo Pinto, Cássio Gonçalves contou que gostou muito da palestra e agradeceu pela iniciativa. “Achei muito interessante todos os temas que foram abordados, agradeço à Defensoria e a OAB por terem vindo hoje, com certeza foi muito importante para a nossa educação”, disse o adolescente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários