Domingo, 23 de Junho de 2024
24°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Polícia Diálogo

Forças de segurança debatem sobre roubos de veículos em audiência pública no município de Capixaba

O diretor operacional em exercício da Segurança Pública, coronel Cleudo Maciel, explica que a reunião é uma forma de compreender, por meio da comunidade, onde as forças de segurança devem reforçar sua atuação

08/06/2024 às 10h23
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Secom
Compartilhe:
Forças de segurança debatem sobre roubos de veículos em audiência pública no município de Capixaba

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp/Ac), por meio do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), participou na manhã desta sexta-feira, 7, de uma audiência pública com a comunidade para debater sobre os crimes de roubos e furto que vem ocorrendo na zona rural do município de Capixaba.

A audiência aberta no Centro Cultural do município, tinha como objetivo debater estratégias de combate aos crimes de roubos e furto de veículos, principalmente na zona rural do município, que faz fronteira com a Bolívia.

O diretor operacional em exercício da Segurança Pública, coronel Cleudo Maciel, explica que a reunião é uma forma de compreender, por meio da comunidade, onde as forças de segurança devem reforçar sua atuação.

“A convite do prefeito de Capixaba, nós estamos no município para tratar das questões relacionadas à segurança. Através de uma análise criminal, identificamos um número elevado de roubo de veículos, então convocamos o Sistema Integrado de Segurança, representado aqui pela Polícia Militar e a Polícia Civil para dialogarmos com a sociedade e juntos buscarmos uma solução para o problema. As forças de segurança estão empenhadas em coibir esse tipo de crime para restabelecer a paz e garantir o direito de ir e vir do cidadão de bem”, disse.

O prefeito de Capixaba, Manoel Maia agradeceu o apoio da Segurança Pública nos esforços para ouvir a comunidade para debaterem formas de combate aos crimes de roubo e furto. “Agradeço o secretário de Segurança, coronel José Américo Gaia, pelo acato do convite, todas as forças que aqui se fazem presente, para que todos juntos, governo e município possamos discutir estratégias de proteção a comunidade rural do município”.

O diretor operacional da Polícia Civil, delegado Pedro Buzolini destaca que a Polícia Civil está empenhada em ouvir e atuar no combate desses crimes. “A polícia civil está atenda e se faz presente no município de Capixaba, mas juntos com a comunidade vamos traçar melhores estratégias para estancar esses crimes”.

O município, além do patrulhamento nas vias públicas, conta com câmera de videomonitoramento e policiamento rural da Polícia Militar, com patrulhamento nos ramais com auxílio do Grupo Especial de Fronteira, que atua nas regiões de floresta dos limites transfronteiriços.

A audiência contou a presença da comunidade em geral, membros da câmara legislativa municipal, o delegado do município, Aldízio Neto, e comandantes locais da Polícia Militar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários