Domingo, 23 de Junho de 2024
24°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Geral Psicanálise

Dia para comemorar

Alguns apostaram em outros caminhos, outros decidiram permanecer um pouco mais, outros se relançaram nesse laço

07/05/2024 às 16h18
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com
Compartilhe:

Por Talita Montysuma

Há aproximadamente 5 anos, alguns trabalhadores e trabalhadoras pela psicanálise, residentes em Rondônia e no Acre, começaram a trilhar um percurso em direção a Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano – EPFCL-Brasil. Participamos dos Encontros Nacionais e das inúmeras atividades desenvolvidas pelos fóruns do campo lacaniano, espalhados nos estados do país. À medida que avançamos, alimentamos o desejo de constituição de um fórum, que considerasse nosso território de vida e nossas práticas com a psicanálise. Contamos com o apoio de muitos membros de fóruns em nossas atividades, com os quais mantivemos proximidade e transferências de trabalho. Em um primeiro momento, nomeamos nossa intenção de Movimento Psicanalítico RO-AC. Estávamos em movimento, não simétrico, linear, fazendo grupo, mas singular, causados por aquilo que anima no um a um em torno da psicanálise. Mesmo com tempos distintos na vida, na formação, na análise de cada um, fomos seguindo sozinhos e acompanhados, marcando bons des-encontros. Alguns apostaram em outros caminhos, outros decidiram permanecer um pouco mais, outros se relançaram nesse laço.

Foram tantos encontros nesse período de trabalho, mas não podemos, não posso deixar de destacar o apoio de Andrea Brunetto, Robson Mello, Katarina Aragão, Andrea Fernandes, Glaucia Nagem, Flavia Tereza, Pricila Pesqueira, Lia Silveira, Ana Laura e tantos outros bons encontros.

Caminhamos mais um pouco e escolhemos dois significados  que ao se enlaçarem faz uma ponte, faz rodar uma cadeia significante, um acontecimento, Porto-Rio. No encontro internacional de Buenos Aires em 2022, fomos apresentados como Fórum em Formação Porto-Rio e, hoje, fomos acolhidos como fórum formalizado na Assembleia da IF em Paris, cujo desejo foi transmitido por Patrícia Honorato.

Hoje é um dia para comemorarmos pela dedicação e aposta que fazemos na psicanálise! Trabalhemos!!!

Membros do Fórum Porto-Rio

Weidila Nink Dias

Regis Albuquerque Henrique

Claudiana Linhares Almeida Gerhardt

 Talita Mortari Montysuma

 Carla Martins Ribeiro Mangabeira 

Cleide Vitor Mussini Batista 

Dagmara Yuki Vieira Tomotani Myrria

André Luiz Brum

Vanuza Marchioli Lopes

Carolina Sátiro Macedo

 Lucilene Zanol

 Fabiane da Fontoura Messias de Melo

 Patrícia Rafaela de Morais Honorato Lima

Andrey Marcel Botelho Fiori

Maria Eugênia Roca Alvares Gusmão

Halanderson Raymisson da Silva Pereira

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários