Domingo, 23 de Junho de 2024
24°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Política Opinião

ACRE EM NOTAS | Lançamento

Advogada acreana lança nesta segunda livro em parceria com presidente nacional da OAB

15/04/2024 às 14h02
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Compartilhe:
Os autores do livro, com o advogado Marcus Vinícius Furtado Coêlho
Os autores do livro, com o advogado Marcus Vinícius Furtado Coêlho

Acreana

A advogada acreana Janaina Lusier, radicada em Brasília, lança nesta segunda-feira, 18, o livro “Garantias Cidadãs e Prerrogativas da Advocacia: comentários históricos e doutrinários à Lei nº 14.365/2022”, que escreveu em parceria com o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti e a também advogada Priscila Lisboa. O livro será lançado na sede da OAB em Brasília coma presença de autoridades.

Prerrogativas

A obra trata historicamente da luta pela validação das Prerrogativas da advocacia, que são direitos imprescindíveis que garantem a independência e autonomia do exercício da profissão e a defesa do cidadão perante o estado democrático de direito. Uma obra fundamental para os operadores do Direito. Mais uma acreana brilhando na profissão. O prefácio do livro foi escrito pelo membro honorário da OAB, advogado  Marcos Vinícius Furtado.

Saúde

Segundo o último alerta da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 43% dos brasileiros clamam por melhorias urgentes na saúde pública, posicionando-a no topo da lista de pedidos ao Papai Noel político dos próximos três anos. Enquanto a nação pede um check-up geral, fica a dica para os governantes: ignorar esse sintoma pode resultar em uma condição crônica chamada desaprovação popular.

Merenda Premiada

Em Rio Branco, a Escola Jornalista Armando Nogueira servia um menu especial de merenda com carne duvidosa. Após um vídeo gourmet de denúncia, a diretora foi afastada mais rápido que político em véspera de feriado.

Novela Sem Fim

Sobre o episódio mais recente da novela geopolítica, o ataque do Irã a Israel : Enquanto as bolsas de valores fingem estabilidade, o preço do petróleo pode ainda nos surpreender com um salto estilo ginástica olímpica. Preparem-se: a inflação pode pegar o elevador enquanto a economia pega as escadas.

Economia Verde

Um novo estudo do Banco Mundial joga verde para colher maduro: manter a Amazônia em pé é sete vezes mais rentável do que derrubá-la. Quem diria que respirar ar puro e preservar a natureza valeria mais que vender madeira e terra? Alerta aos especuladores de plantão: investir na floresta pode salvar seu bolso e o planeta. Trocar o verde da natureza pelo do dinheiro nunca foi um bom negócio.

Destruição

O desmatamento é uma enorme destruição de riqueza, ameaça o clima global, ameaça a extraordinária biodiversidade e formas de vida e comunidades tradicionais. O estudo do Banco Mundial se chama: O equilíbrio delicado para a Amazônia Legal Brasileira – um memorando econômico.

*Socorro Camelo é jornalista e escreve de segunda sábado neste espaço, com colaboradores

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários