Domingo, 23 de Junho de 2024
24°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Justiça Atendimento jurídico

Defensoria Pública do Acre leva atendimento jurídico voltado à mulheres vítimas de violência em Capixaba

O evento, que visa proporcionar apoio e orientação legal para mulheres em situação de vulnerabilidade, contou com a presença do defensor público Eufrásio Moraes, que destacou a importância do ambiente escolar para essa ação

15/04/2024 às 07h58
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Assessoria
Compartilhe:
Defensoria Pública do Acre leva atendimento jurídico voltado à mulheres vítimas de violência em Capixaba

No sábado, 13 de abril, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) uniu forças com a Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) e a Prefeitura de Capixaba para oferecer atendimento jurídico às mulheres vítimas de violência. A iniciativa aconteceu na Escola Nova Esperança, localizada no ramal Antônio Costa - Km 11, no município de Capixaba.

O evento, que visa proporcionar apoio e orientação legal para mulheres em situação de vulnerabilidade, contou com a presença do defensor público Eufrásio Moraes, que destacou a importância do ambiente escolar para essa ação. "O evento como um todo é voltado para a mulher. Então eu acho que atender dentro de uma biblioteca também é simbólico porque quando a gente fala de literatura a gente fala de história e a gente sabe que as heroínas elas estão na literatura, mas também estão no nosso cotidiano e hoje a gente pode conhecer algumas delas. Mulheres guerreiras que algumas vezes superam violência doméstica, superam as adversidades para criar os filhos. E o evento hoje acontece em uma escola que é gerida por uma, que há muitos anos trabalha aqui e se dedica. Então é muito importante, é marcante, é realmente simbólica a presença da Defensoria Pública nesses momentos."

Além do atendimento jurídico, o evento ofereceu suporte psicológico e orientações sobre direitos das mulheres, buscando não apenas atender às demandas imediatas, mas também empoderar as vítimas e fornecer ferramentas para que possam reconstruir suas vidas com segurança e autonomia.

A escolha da Escola Nova Esperança como local para a realização do evento demonstra o compromisso comunitário e a sensibilidade para com a realidade das mulheres em situação de vulnerabilidade. A presença da gestora da escola, que há anos se dedica à comunidade, reforça o caráter significativo e acolhedor dessa iniciativa.

A ação conjunta entre a Defensoria Pública, a Secretaria de Estado da Mulher e a Prefeitura de Capixaba reflete o comprometimento das instituições em promover a igualdade de gênero e combater todas as formas de violência contra as mulheres. O evento não apenas oferece assistência direta, mas também reafirma a importância do diálogo e da articulação entre os órgãos públicos e a sociedade civil na construção de uma comunidade mais justa e solidária.

Os assessores jurídicos da DPE/AC Breno Cássio, Priscila Katleen e Náttaly Cristine Vidal realizaram os atendimentos e orientações ao lado do defensor público Eufrásio Moraes. Os servidores Rivelino Castro, Anderson de Araújo e Valdeci Júnior prestaram suporte logístico à equipe.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários