Domingo, 23 de Junho de 2024
24°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Turismo Expedição RedRider

Quem são os Redrider da Expedição Honda RedRider Salar/Atacama?

Somos oito pessoas, incluindo nosso dedicado e cuidadoso motorista Jeferson (27 anos) e nosso Cassiano, 53 anos de imbatível liderança

02/04/2024 às 08h12
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Compartilhe:
Quem são os Redrider da Expedição Honda RedRider Salar/Atacama?

Por Edir Figueira Marques*

Somos oito pessoas, incluindo nosso dedicado e cuidadoso motorista Jeferson (27 anos) e nosso Cassiano, 53 anos de imbatível liderança, que sabe dosar rigor com tolerância, simplicidade com autoridade, todas as vezes que se tornam necessárias.

Cassiano intercala, em seu planejamento, situações que põem à prova a experiência dos pilotos sob sua guarda, com momentos de alegria e camaradagem que tornam a viagem agradável e que recompensam o esforço e o cansaço físico dos exímios companheiros que se testam, frente à cada desafio.

Com seu jeito simpático e comunicativo, administra muito bem grupos de todos os tamanhos e diversidade e consegue congregar pessoas com diferentes interesses, tipos e personalidade.

Jeferson, funcionário da Canopus, tirou férias para prestar imprescindível serviço a todos, dirigindo o carro de apoio da EME Amazônia, que transporta a bagagem dos clientes, presta socorros na troca de pneus e auxilia o comandante no controle do deslocamento, sempre atento a qualquer eventualidade. Está entusiasmado com a oportunidade de sair pela primeira vez do Brasil e conhecer novos horizontes e paisagens, mesmo deixando sua amada esposa e filhinha Lívia, de 4 anos, além da shitzu Pandora.

Assim, como clientes, somos três idosos, na "flor da idade", os pilotos Evaldo (77 anos) e Luis Claudio (67), que vieram do Rio de Janeiro, e, do Acre, no carro de apoio, eu mesma, com 82 anos, ansiando por momentos de dar um rolê na garupa de uma das motos.

Em ordem decrescente de idade, o Rodrigo (57 anos), de Brasília, aposentado pelo Banco do Brasil, curte agora sua primeira grande viagem de moto, depois de ter participado de uma palestra sobre o Redrider e experimentado o comando de Cassiano num "day trip" a Pirenópolis. Dotado de uma enorme simpatia e fino trato, não tira o sorriso estampado no rosto. Entusiasmado, "mandou bala" na estrada, num determinado trecho, se distanciando do grupo e nos dando um grande susto!

O acreano Ivan, já veterano e amigo do chefe, com meio século de existência, é o mais engraçado do grupo, tendo sempre um caso interessante para narrar e distrair os companheiros.

A caçulinha da turma é a nossa campeã Bárbara Neves, em seus verdes anos (23), que desde os 13 pilota uma moto, fazendo enduro com seu orgulhoso pai. Despojada, corajosa, é contratada da Honda e faz também sua primeira viagem Redrider, cobrindo a expedição com suas filmagens e comentários. Alegre, meiga, independente, encanta a todos com sua juventude.

Os senhores casados, empolgados, já perguntam ao Cassiano se há como levar suas esposas numa próxima viagem em um carro de apoio, para que o prazer se torne ainda maior, ao compartilhar com elas a alegria, as descobertas, as novas amizades que vão acontecendo ao longo do caminho.

Edir Figueira Marques* é escritora e professora universitária aposentada. Participa pela primeira da Expedição Salar/Atacama

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários