Quarta, 17 de Julho de 2024
26°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Geral Opinião

Mamãe, Deus existe

[ou sobre a textura da blusa rosa, dias sem nuvem e outros aprendizados]

18/03/2024 às 08h33
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Compartilhe:
Mamãe, Deus existe

Por Golby Pullig

Não há uma nuvem sequer no céu. Só o infinito azul — aquele azul que dilata as pupilas — e a tarde fresca, que traz um vento suave, mesmo que o sol lance sobre este lado da terra seu ardor veranil. O silêncio do céu sem nuvens nos envolve como um fio tramado na inconsistência dos dias calmos, dias sem nuvens, dias de vento fresco, de sol ardente, em que o temor de que algo se rompa a qualquer momento é latente, e grita.

A roupa seca no varal balança no ponto exato de ser (re)colhida: deixei por lá, apenas para vê-la sacudir agitada por sua leveza, coisa rara de se ter por esses dias. A respiração é cuidadosa e reflete o medo de quebrar essa fina camada de paz que se fez visita por instantes. Talvez se vá, melhor não correr o risco.

Uma blusa rosa-velho está nas mãos. Foi rejeitada não pela cor. Foi a textura que desagradou. A textura. Como não pensar nisso sempre? A delicadeza precisa imperar nas vozes, nos toques, nas roupas. Aspereza não orna com beleza, mesmo a bruta. Vejo tudo isso enquanto me lambuzo de sol, de um céu sem nuvens, de bichos pequenos passando, o chiado do silêncio que toma conta do lugar, até que uma certeza é lançada no ar em alto e bom som: “Mamãe, Deus existe.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Paulo Maciel Há 4 meses Porto VelhoBelo texto. Parabéns.
Mostrar mais comentários
Escritoras e Jornalistas em Pauta
Escritoras e Jornalistas em Pauta
Sobre Coluna semanal da Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil – AJEB, coordenadoria Acre
Rio Branco, AC Atualizado às 10h54 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 31°

Qui 34°C 15°C
Sex 37°C 17°C
Sáb 37°C 19°C
Dom 40°C 21°C
Seg 39°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes