Quarta, 17 de Julho de 2024
26°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Geral Opinião

Tagarelando de Brasília

A energia que sobra é como aquele último pedaço de chocolate: precioso e dedicado a melhorar um pouquinho a cada dia.

04/03/2024 às 11h13 Atualizada em 04/03/2024 às 11h39
Por: Redação Fonte: Socorro Camelo
Compartilhe:
Tagarelando de Brasília

Por Socorro Camelo

(escrito em fevereiro de 2024)

Definitivamente, subi uns degraus na escala do bem-estar. Ainda não estou arrasando, mas olha, avancei. A saudade do Acre não pesa tanto. O coração? Continua sentindo e muito; diria que está na fase de "colagem artística", onde cada pedacinho começa a formar um mosaico interessante.

Começo a gostar daqui. Não é a praia mas gosto  (ok, ainda quero morar na praia) e já não sofro com isso. Definitivamente não estou no auge da fabulosidade, mas olha, também não estou tão acabada assim.

Meu cabelo decidiu ficar na cabeça, o que é um plus, e várias daquelas calças "esperança" nunca deixaram de servir, o que me faz sentir quase uma alquimista do guarda-roupa. Estou mentindo. Número 36 não passa na perna. Não cheguei no nível "capa de revista de sucesso", mas estou definitivamente saindo da sessão de "tragédias gregas".

Estou longe de ser diva, mas também não sou um meme de antes e depois sem a parte do depois. E quem é que quer ser diva gente ? Eu hein! No fim do dia,  a energia que sobra é como aquele último pedaço de chocolate: precioso e dedicado a melhorar um pouquinho a cada dia.

Escrevo besteiras como essa, vejo filmes (muitos e no celular porque aqui não tem tv), leio muito como nunca li, tenho ideias, meu HD hiperativo ficou ainda mais difícil de controlar. E por isso ainda tenho algumas angústias, claro,  uma delas é a de saber que nunca lerei todos os meus Borges, Clarice, Allende e tantos outros. Mas entre uma trapalhada e outra, me refaço todos os dias, um sorriso torto e uma risada de cada vez.

A sensação de ter um nó na garganta? Acontece bem menos. Pouca gente nota a ginástica emocional que a gente faz todos os dias. A energia é toda investida na arte de melhorar, de reparar esse ser humaninho que sou, que ainda está aprendendo a funcionar direitinho.

Estou com a minha filha amada Jana a poucos passos de mim e ela tem ao lado dela o Batman, que nem precisa de apresentação (é o Batman né gente !) . E ao acordar me deparo com o que há de mais bonito na minha vida: esse maravilhoso serzinho que me inspira todas os dias: minha filha amada Mariana. E olho para o outro lado e sinto a energia e a capacidade incrível do cara que escolhi pra companheiro de vida. O homem de mil fôlegos Cassiano. E aqui ainda mora o Denis meu irmão/sobrinho, a Cintia (que tem risada linda) e os filhos, que são minha família de sangue. Volta e meia eles demandam a minha irmã e eu vou aproveitar a presença da minha madrinha/ irmã que não sou besta. Tem a titia amada Íris que já já vai me dar umas aulas pra melhorar  meu espanhol de quinta. Tem a Eli, o Anibal. O Duda e a Denise e os sobrinhos Dani e Davi. A Isabel e a Maria Claudia. A Lelé e amigos novos que vou fazendo por aqui.

E um bônus mais que especial é poder trabalhar ainda que on-line com alguém inteligente e que aprendo todos os dias. E essa pessoa confiou no meu trabalho!!! Não é maravilhoso ! Tão bom isso!  Agradeço a Deus todos os dias!

Penso que ao lado das minhas pessoas no mundo (tá faltando algumas. Didi vem logo pra cá!), o processo de formar um quadro bacana neste ano que fico aqui e lá, não vai levar tanto tempo! Tem sido muito interessante ver as pinceladas formando algo novo e tão bonito . 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Alê Há 4 meses São Paulo Que coisa linda é viver intensamente, ler e montar um filme na minha cabeça do que vc relatou, dentro de um vagão de metrô depois de um cansativo e produtivo dia,me inspira a seguir em frente e realizar muito mais,sonhar muito mais e acreditar na coragem de viver sem medo de ser feliz!!!!
Mostrar mais comentários