Quinta, 18 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Auto & Moto Aventura em 2 Rodas

Expedição Redrider Amazônia – Pantanal – Moto Week: Uma aventura pelas belezas do Norte e Centro-Oeste brasileiros

Descubra as maravilhas naturais e culturais em uma viagem única de 14 dias.

05/07/2023 às 20h19 Atualizada em 05/07/2023 às 20h28
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com | Fotos arquivo Cassiano Marques
Compartilhe:
O Pantanal mato-grossense será visitado pelos aventureiross
O Pantanal mato-grossense será visitado pelos aventureiross

Um grupo de motociclistas e apaixonados por aventuras segue, no próximo domingo, 9, para uma jornada inesquecível por algumas das regiões mais encantadoras do Brasil. Durante 14 dias, eles explorarão uma mistura fascinante de cultura, natureza exuberante e paisagens admiráveis.

Começando em Rio Branco, capital do Acre, a aventura promete um roteiro repleto de emoção e descobertas.  “O Brasil não para de nos surpreender. Quando achamos que vimos tudo, vem coisa melhor por aí” diz Cassiano Marques, advogado, empresário, motociclista há mais de 30 anos. Cassiano também é instrutor de pilotagem off road e ex-piloto de rally, enduro e motocross. Em seu currículo, está também o de realizador de sete versões do Rally Bolpebra e de grandes expedições. O piloto acreano também é pioneiro nas viagens de mototurismo pela América do Sul a partir das fronteiras do estado do Acre com Bolívia e Peru.

Segundo Marques, o roteiro dessa viagem faz parte da Rota Turística Pantanal Amazônia Andes Pacífico, que se consolida como uma das opções de multidestinos para grandes aventuras.

A Expedição Redrider Amazônia – Pantanal – Moto Week sai de Rio Branco percorrendo a BR-364 com pernoite a Porto Velho depois de 510km. Segue à Costa Marques, uma cidade rica em cultura e belas paisagens, percorrendo cerca de 712km a partir da capital rondoniense. Nessa jornada, os participantes terão a oportunidade de se encantar com a história e a beleza da região.

A visita ao Real Forte Príncipe da Beira está no roteiro da viagem. O local é uma relíquia histórica.

Outra parada que surpreenderá muito nessa viagem será em Conquista D’Oeste, onde se pode desfrutar de cascatas naturais Uirapuru.

A viagem segue com uma parada em Vila Bela da Santíssima Trindade para explorar o estonteante Cânion do Jatobá antes de seguir para Poconé, no Mato Grosso. Ao longo de 490km, os viajantes serão com história, cultura e paisagens hipnotizantes.

No distrito de Porto Jofre, a oportunidade de apreciar a rica fauna pantaneira e desfrutar da natureza intocada é uma experiência única. Será possível, em um passeio de barco, explorar um verdadeiro paraíso para os amantes da vida selvagem.

De Porto Jofre, o grupo parte para a icônica Chapada dos Guimarães em uma viagem de 320km. E a vista é de tirar o fôlego. Na Chapada, serão dois dias de pura beleza e aventura. Caminhadas, cachoeiras e paisagens deslumbrantes aguardam os aventureiros nesse destino imperdível.

Já na divisa com Goiás, depois de 454km, será Barra do Garças, onde aventureiros e amantes da natureza encontrarão experiências inesquecíveis.

A chegada em Brasília será no estande da Honda, dentro do Capital Moto Week, o maior encontro de motociclistas da América Latina. Será um final grandioso para essa grande viagem.

A aventura, além do prazer de pilotar uma moto de alta cilindrada como a África Twin, traz também experiências enriquecedoras, permeada de histórias, cultura e natureza encantadora, além de amizade e conhecimento de um Brasil profundo ainda pouco conhecido, mas de uma beleza sem igual.

É uma aventura imperdível para os amantes de motociclismo e para aqueles que desejam conhecer o país de uma forma diferente.

RedRider

O RedRider é o programa de experiências com motos de altas cilindradas da Honda. As expedições pela Amazônia e América Andina são realizadas com motos CRF 1100L Africa Twin e operadas pela empresa EME Amazônia Turismo.

Serviço

Você se interessou? Quer saber mais sobre essa e outras viagens do RedRider?

Anote o WhatsApp da EME Amazônia: 68 98100-8000.

Redes sociais: @hondaredrider | @emeamazônia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários