Quarta, 17 de Julho de 2024
26°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Cultura Literatura na pauta

Coordenação da AJEB reúne jornalistas e escritoras para lançamento da coletânea Originárias no Acre*

Lançamento será no dia 30 e terá a posse das novas ajebianas.

10/06/2023 às 11h31
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
Coordenação da AJEB reúne jornalistas e escritoras para lançamento da coletânea Originárias no Acre*

Mulheres da Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB) no Acre, conduzida pela jornalista Socorro Camelo, estiveram reunidas na última quinta-feira (08), na Casa de Leitura localizada na Gameleira, em Rio Branco, para definir entre outras coisas, o lançamento da coletânea Originárias no estado do Acre, a publicação do edital para elaboração da antologia que sairá pela coordenação da entidade regionalmente, e a posse dos novos membros da diretoria da AJEB no Acre.

O encontro, movido por significados poéticos entrecruzou imaginários acerca da escrita criativa de mulheres acreanas que vivenciam além de suas próprias histórias as vivências de sujeitos diversos que se constroem e desconstroem num universo contínuo de trocas de experiências.

A anfitriã da reunião foi a poetisa Francis Mary, a conhecida Bruxinha e a reunião foi conduzida pela presidente da AJEB Acre, Socorro Camelo e a vice-presidente da entidade local, poetisa, escritora, Edir Figueira Marques, que apresentou vários critérios para elaboração e divulgação do edital que lançará a ontologia no Acre.

Concita Maia, Golby Pullig, Talita Montysuma, Fátima Cordeiro, Katherine Machado e Silvânia Pinheiro participaram da roda de conversa que organiza um calendário de atividades para AJEB para os próximos meses de 2023 no Acre, além de temas relacionados a estrutura da entidade como representante legítima das jornalistas, escritoras e todas as obras voltadas para arte literária da escrita na região.

Mulheres movidas pela memória e simbologias acreanas, amazônicas e de variados mundos apresentam a multiculturalidade que a AJEB propõe para despertar a força criativa do gênero na coletânea que será lançada para as mulheres acreanas.

No próximo dia 30, a AJEB Acre lança a coleção Originárias, uma publicação da AJEB nacional lançada em abril em Belo Horizonte e que teve a participação das acreanas jornalista Silvânia Pinheiro, da socióloga Elisângela Pontes e da escritora Edir Marques. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Edvaldo Há 1 ano OlindaShow!!!
Mostrar mais comentários
Escritoras e Jornalistas em Pauta
Escritoras e Jornalistas em Pauta
Sobre Coluna semanal da Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil – AJEB, coordenadoria Acre
Rio Branco, AC Atualizado às 10h54 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 31°

Qui 34°C 15°C
Sex 37°C 17°C
Sáb 37°C 19°C
Dom 40°C 21°C
Seg 39°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes