Quinta, 18 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Auto & Moto Aventura de Fábrica

Honda Motos transforma o frete da Africa Twin em uma expedição inédita

Viagem teve apoio do programa de experiências Honda RedRider, cuja operação é realizada pela EME Amazônia do empresário e advogado Cassiano Marques.

16/05/2023 às 22h01 Atualizada em 18/05/2023 às 14h31
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Honda Motos transforma o frete da Africa Twin em uma expedição inédita

Para lançar a linha CRF 1100L Africa Twin 2023, a Honda Motos fez um convite inusitado para quatro motociclistas criadores de conteúdo. Em vez de receber as motos em suas cidades de origem, como seria de costume, Vantuir Boppre, Tati Paze, Rodolfinho e Laryssa Rahal foram convidados para buscar a nova Africa Twin 2023 pessoalmente, na fábrica da Honda em Manaus e trazê-la até a capital paulista.

A fábrica de Manaus, de onde os pilotos iniciaram a expedição, é a única planta da Honda fora do Japão a produzir a Africa Twin com a tecnologia Dual Clutch Transmission (DCT), sistema de transmissão de dupla embreagem da marca.

Intitulada “Aventura de Fábrica”, essa expedição inédita foi desenvolvida pela Publicis, com apoio do programa de experiências Honda RedRider e documentada pela produtora O2, com direção de Ale Pellegrino.

“Toda Africa Twin sai da fábrica de Manaus e chega até as concessionárias dentro de uma caixa. Foi aí que a gente se deu conta que existia uma aventura que poderia ser explorada nesse trajeto. Já que todo dono de Big Trail vive buscando um bom motivo para pegar a estrada, adicionamos nessas motos um item de fábrica exclusivo: a possibilidade de viver uma aventura que só uma Africa Twin pode proporcionar”, explica Odair Dedicação Jr, Gerente de Relações Públicas da Honda Motos.

O trajeto, que normalmente é feito pelas formas convencionais de frete, foi substituído por um roteiro com mais de 5 mil quilômetros de estradas pelo Brasil, cruzando nove estados, ao longo de 20 dias, e trazendo muitas histórias e experiências na bagagem. A passagem pela BR-230, também conhecida como Rodovia Transamazônica, na época mais chuvosa do ano, a transição da lama para o cerrado com as belezas do deserto do Jalapão em evidência, as lindas paisagens de Minas Gerais até a chegada à São Paulo mostraram na prática toda a versatilidade, tecnologia e diferenciais das motos.

“O Brasil é o único lugar, além do Japão, a produzir o modelo Africa Twin com a tecnologia do câmbio DCT. Para apresentar a novidade, quisemos contar essa história por meio de uma expedição, que além de ser uma grande experiência de marca, colocou a toda prova a tecnologia da moto, já que os motociclistas desafiaram seus limites para encarar os mais diversos tipos de terreno, explica Fabio Astolpho, Diretor-Executivo de Criação da Publicis.

Serão três episódios da websérie, além de pílulas de 15 segundos reforçando os principais diferenciais do modelo. A campanha será veiculada totalmente no digital, com a publicação dos episódios nas redes sociais e sites especializados, além de todo um ecossistema para impactar seu público-alvo.

Confira o vídeo do episódio 1

Ficha Técnica

AGÊNCIA: Publicis Brasil

TÍTULO: Aventura de Fábrica

CLIENTE: Honda Motos

PRODUTO: CRF 1100L Africa Twin

APROVAÇÃO CLIENTE: Marcelo Langrafe, Odair Dedicação Jr., Henrique Barbosa Branquinho

EQUIPE REDRIDER: EME Amazônia, Cassiano Marques de Oliveira

CCO: Mauro Ramalho

Diretores- Executivos de Criação: Fabio Astolpho e Dani Ribeiro

Diretores de Criação: Cláudia Cecília e Luís Figueiredo

Diretores de Criação Associados: Carla Said e Ricardo Sarno

Criação & Conteúdo: Erich Moreira, Markito Mesquita, Luís Ulrich, Lucas Guratti, Tarso Soares

Head de Produção: Renata Sayão

RTV: Valéria Andrighetti e Leo Alves

VP de Negócios: Gabriela Borges

Negócios: Isabela Atra, Marcella Spada e Ana Carolina Scatolini

Head de Planejamento: Juliana Elia

Planejamento: Fabiana Franco, Pedro Rangel e Ketilen Carvalho

VP de Mídia: Maurício Almeida

Mídia: Aline Brazolotto, Priscila Rocha, Adeva Chagas

Head de Projetos: Maria Fernanda Laudisio

Projetos: Renata Carvalho, Veronica Santos, Vinicius Leite e Leywyson Ramon

PRODUTORA DO FILME: O2

DIREÇÃO: ALE PELLEGRINO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários